Eclesiastes Júnior durante a palestra da semana da publicidade |
A Semana da Publicidade e Propaganda, realizada nos dias 28, 29 e 30 de maio deste semestre não foi diferente em termos de inovação e convidados especiais. Este ano o evento trouxe a música inserida no contexto da Publicidade e contou com grandes nomes como, Raphael Veiga, Gerente geral de Rádio do Grupo Jaime Câmara (Goiás, Distrito Federal e Tocantins) e Dr. Josay Correia Júnior, Advogado, especialista em Direitos Autorais, membro da ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual) com o tema “Direitos Autorais na Música e na Comunicação”; Rafael Escobar e Rodrigo Almeida, Publicitários e formados pela UFG com o tema “Os Limites da Redação Publicitária e a da Composição para Publicidade”; e por fim a palestra de encerramento sobre “Composição, Redação e Publicidade” ficou por conta do filósofo Eclesiastes Júnior.
Eclesiastes
Júnior é graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília e em
Propaganda e Publicidade pelo Instituto Cambury, com especialização em Branding
– ESPM-SP. Com 8 anos de carreira, ele atende grandes marcas goianas, nacionais
e internacionais, no âmbito privado e público. Premiado no Show Up
Centro-Oeste, Prêmio Jaime Câmara, GP de Comunicação e Clube de Criação de
Goiás, além de conquistas nacionais como Profissionais do ano e ANJ.
Publicitário, músico, muitas dúvidas, e uma certeza: só sabe que não sabe de
nada. Atualmente Eclesiastes é Diretor de Criação na Central Estratégica.
Através deste pequeno perfil resumido divulgado na semana da Publicidade,
entende-se a expectativa dos alunos quanto ao convidado.
Como o
grande tema da semana era Música na Publicidade, então esta não poderia faltar
nessa edição. O evento começou ás 20h no auditório da Fasam com a participação
da aluna e cantora Jordana Guaracy, que cantou desde “Beijinho no Ombro” a
grandes sucessos do Renato Russo.
Logo
após a abertura, Eclesiastes contou um pouco sobre suas verdadeiras raízes,
falou sobre a importância da família e usou a teoria do universo para
demonstrar que nós, meros humanos, temos que ter humildade “Devemos sempre ter
o hábito e exercício de nos colocarmos no lugar do outro”.
“É
preciso vender felicidade, embora, não seja verdade” Eclesiastes Júnior assume
o papel do “mundo perfeito” ressaltado nos jingles e conta como é importante
para grandes marcas repassarem a ideia política mediante ao público.
A palestra
seguiu com slides onde pode rodar diversos jingles de sua carreira e falar
sobre seus surgimentos. Entre eles o filósofo comentou sobre “GOV-GO – Tudo
bem”, Agecom – quem acredita sempre alcança e Atlant Park Risort.
Embora
sejam jingles conhecidos na região Goiana nenhum desses ritmos se igualou em
termos de euforia do público quanto o “Yes Buriti – Buriti Shopping”, onde o
filósofo pode mostrar o que seus dons vão além de cantar e compor músicas que
fixam na mente, mas que também sabe dançar os ritmos balados do Jingle.
Logo abaixo clicando no vídeo você pode ver ou rever uma palinha da dança de apresentação do jingle Yes Buriti:
Logo abaixo clicando no vídeo você pode ver ou rever uma palinha da dança de apresentação do jingle Yes Buriti:
Ao final da palestra os alunos tiveram a oportunidade de fazer diversas perguntas no âmbito profissional do filósofo; entre elas foram questionadas dúvidas sobre técnicas, composições, tipo de clientes e situações diversas que ocorrem durante o trabalho.
Aluno de Publicidade e Propaganda fazendo perguntas ao palestrante |
Eclesiastes cantando Amor Couve-Flor de sua banda Radiocarbono |
O
filósofo divertiu bastante o público quando cantarolou um dos sucessos de sua
banda “Radiocarbono” com a canção “Amor Couve-Flor”; a canção conta sobre as
mulheres e suas loucuras. Para espiar a carreira de Eclesiastes Júnior neste
mundo da música clique aqui: RADIOCARBONO
Nenhum comentário:
Postar um comentário